Dúvidas

1º Passo: Preencha corretamente o formulário de pré-inscrição. Confira o seu e-mail, pois ele será a forma de contato da secretaria com o participante.

2º Passo:Ao finalizar o processo de pré-inscrição, você receberá um e-mail automático confirmando esta ação e encaminhando senha e login para acesso restrito à área do usuário.

3º Passo: Com a senha recebida no seu e-mail, entre na área restrita do usuário e clique na aba "Inscrição" e no link "Gerar GRU". Leia atentamente o ROTEIRO PARA PREENCHIMENTO DE GRU – Guia de Recolhimento da União. Após o preenchimento dos dados, selecione a opção de geração: Emitir GRU.

4º Passo: Gere a GRU e efetue o seu pagamento. O valor da inscrição vai depender do perfil do participante e da data de inscrição, conforme tabela abaixo.

Valor das Inscrições

 
Até 31/07/2016
Até o Evento
Membros da Associação Brasileira de Pesquisadores de Educação Especial (ABPEE)
R$ 80,00
R$ 100,00
Estudantes de Graduação e de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização)
R$ 80,00
R$ 100,00
Estudantes de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado)
R$ 100,00
R$ 120,00
Profissionais das redes estadual e municipais de ensino
R$ 120,00
R$ 140,00
Profissionais de Instituições Federais de Ensino
R$ 140,00
R$ 160,00
Demais profissionais interessados
R$ 160,00
R$ 180,00

Para pagamento diferenciado: Estudante: escanear o comprovante estudantil (carteira de estudante ou histórico escolar ou atestado do curso assinado e carimbado pelo coordenador da instituição) e enviá-lo para o E-mail:contato@forumcapixaba-ei.com.br.
Os demais participantes com direito a valores diferenciados devem escanear o documento que comprove a sua vinculação à categoria profissional e enviá-lo para o E-mail: contato@forumcapixaba-ei.com.br.
Os membros da Associação Brasileira de Pesquisadores de Educação Especial (ABPEE) que estão quites com suas anuidades terão direito ao desconto na inscrição do evento.

A submissão do trabalho será realizada SOMENTE até o dia 31 de julho de 2016. O pagamento da inscrição deverá ser efetuado até dois dias antes da data final para a submissão do trabalho, porque o sistema poderá levar até 48 horas para identificá-lo.

 

5º Passo: A GRU paga deve ser escaneada e enviada para o e-mail contato@forumcapixaba-ei.com.br. Você receberá um e-mail da Secretaria Executiva do evento, confirmando sua inscrição. Após o recebimento dessa mensagem você estará apto a escolher o minicurso e a submeter o trabalho à avaliação do Comitê Científico do evento (se for o caso). Somente após a confirmação do pagamento será possível prosseguir com sua inscrição. A GRU é o recibo de sua inscrição.

6º Passo: Entre com a sua senha na área restrita ao usuário e envie o trabalho. Todos os autores deverão estar inscritos e ter realizado o pagamento da taxa de inscrição no evento. Este pagamento não garante a aprovação do trabalho e o valor correspondente à inscrição não será devolvido caso o trabalho não seja aceito para apresentação no evento.

7º Passo: Acesse a aba “Minicurso” para a escolha do minicurso. São 21 opções (título, professores responsáveis, ementa, vagas, local e coordenação). Antes dessa escolha, leia com atenção as informações sobre o minicurso. Uma vez escolhido o minicurso não haverá opção de troca. As vagas são limitadas. A disponibilidade é administrada pelo próprio sistema. Só participará do minicurso ao qual se inscreveu.

8º Passo: Após o evento, no dia 27 de setembro de 2016, os participantes e os autores dos trabalhos apresentados terão disponível a aba “Certificação” aberta para obter a Certificação.

Não recebi a mensagem de confirmação da pré-inscrição. O que faço?

Caso não receba essa mensagem, confira sua caixa de spam ou entre em contato com a Secretaria Executiva do evento através do e-mail: contato@forumcapixaba-ei.com.br

Quais são as normas para submissão de trabalhos?

Todas as normas gerais para a elaboração e envio de trabalhos a fim de submetê-los a avaliação do Comitê Científico do Evento estão descritas detalhadamente na página "Normas" deste site. Acesse aqui.

Até quando posso submeter trabalhos?

A inscrição de trabalhos nas categorias comunicação oral e pôster vai do dia 15/06/2016 até o dia 31/07/2016. O pagamento da inscrição é requisito para a submissão de trabalhos. O pagamento da inscrição deverá ser efetuado até dois dias antes da data final para a submissão do trabalho, porque o sistema poderá levar até 48 horas para identificá-lo.

Como fico sabendo se o meu trabalho foi aprovado?

Acompanhe pelo site do evento a divulgação de trabalhos aprovados a partir de 24 de agosto de 2016.

Posso cancelar minha inscrição e pedir a restituição do valor pago?

Os valores das inscrições não serão devolvidos em hipótese alguma, mesmo nos casos em que o(s) trabalho(s) não seja(m) aceito(s).

Como faço para receber meu certificado?

O certificado de participante do evento estará disponível a partir do dia 27 de setembro de 2016 a 31 de dezembro de 2016. Na data serão divulgados os links para download e(ou) impressão do seu certificado.

Como posso realizar a inscrição por meio de nota de empenho?

A Comissão Organizadora do IV Seminário Nacional de Educação Especial / XV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva / I Seminário de Pesquisas de Pós-Graduação Lato Sensu na Perspectiva da Inclusão avaliou as condições para as inscrições de Profissionais das Redes Estadual e Municipal de Ensino custeadas pelas instituições de ensino.

Nesse sentido, decidiu aceitar as inscrições que forem realizadas por meio de nota de empenho à Universidade Federal do Espírito Santo. Para tanto, os responsáveis pela seleção e inscrição desses profissionais no evento deverão solicitar que eles façam a pré-inscrição no site http://www.forumcapixaba-ei.com.br/seminario/. Além disso, autoriza a manutenção da taxa de R$ 120,00 até o evento para a inscrição dos professores que estarão sob a cobertura das Secretarias Municipais de Educação do ES. Destacamos que a inscrição de trabalhos vai até o dia 31 de julho.

No entanto, os referidos profissionais deverão ser avisados que NÃO poderão, após o recebimento da senha e login por e-mail, gerar a GRU para pagamento, ou terão que pagá-la. A Secretaria Executiva do evento irá liberar suas inscrições como isentos, após o recebimento da nota de empenho da instituição responsável à Universidade Federal do Espírito Santo.

Solicitamos às instituições que queiram realizar as inscrições dos seus profissionais por meio de nota de empenho, que encaminhem a relação dos profissionais selecionados à Secretaria Executiva do evento por e-mail contato@forumcapixaba-ei.com.br. A referida relação deverá conter os seguintes dados desses profissionais: nome completo, e-mail, CPF e telefone para contato.

Como faço para emitir a GRU para pagamento da minha inscrição?

1. Acessar o site: www.tesouro.fazenda.gov.br

2. Clicar em ícone localizado à direita da página em GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO;

3. Seguindo a abertura do link, clicar à direita na opção IMPRESSÃO GRU SIMPLES;

4. Proceder com o preenchimento dos campos da GRU a ser gerada com os seguintes dados:

Unidade Favorecida Código: 153046
Gestão: 15225 - Universidade Federal do Espírito Santo
Código de Recolhimento: 28830-6 – Serviços Administrativos

Número de Referência: 15350000250000072
Competência (mm/aaaa): Mês e Ano da inscrição no evento
Vencimento (dd/mm/aaaa): Data em que será efetuado o pagamento da inscrição
CNPJ ou CPF do Contribuinte: CNPJ ou CPF do Participante
Nome do Contribuinte / Recolhedor: Nome completo do Participante
(=)Valor Principal: (ver tabela de valores do evento)
(-)Descontos/Abatimentos: (não preencher)
(-)Outras Deduções: (não preencher)
(+)Mora/Multa: (não preencher)
(+)Juros/Encargos: (não preencher)
(+)Outros Acréscimos: (não preencher)
(=)Valor Total: (Repetir Valor Principal)

5. Clique em "Emitir GRU"

6. Imprima a GRU e pague em qualquer agência do Banco do Brasil até a data de vencimento desse documento

7. Digitalize a GRU paga e envie à Secretaria Executiva do evento em questão para o e-mail contato@forumcapixaba-ei.com.br. Aguarde a confirmação de pagamento por e-mail

8. Após a confirmação de pagamento, prossiga com sua inscrição

O valor da inscrição vai depender do perfil do participante e da data de inscrição, conforme tabela abaixo:

Valor das Inscrições

 
Até 31/07/2016
Até o Evento
Membros da Associação Brasileira de Pesquisadores de Educação Especial (ABPEE)
R$ 80,00
R$ 100,00
Estudantes de Graduação e de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização)
R$ 80,00
R$ 100,00
Estudantes de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado)
R$ 100,00
R$ 120,00
Profissionais das redes estadual e municipais de ensino
R$ 120,00
R$ 140,00
Profissionais de Instituições Federais de Ensino
R$ 140,00
R$ 160,00
Demais profissionais interessados
R$ 160,00
R$ 180,00